This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Residentes podem ficar isentos da previdência

By 9 de fevereiro de 2004 Mercado

O Projeto de Lei 1702/03, do deputado Serafim Venzon (PSDB-SC), torna facultativa a filiação de médico residente ao Regime Geral da Previdência Social. De acordo com a legislação que regula os Planos de Benefícios da Previdência, a filiação da categoria é obrigatória e os residentes são considerados contribuintes individuais. Segundo informações da Agência Câmara, o autor do projeto defende que os médicos residentes tenham o mesmo tratamento concedido aos estagiários, que pela lei são isentos da contribuição previdenciária.
Em tramitação na Comissão de Seguridade Social e Família, a matéria recebeu parecer favorável do relator, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS). Como tramita em caráter conclusivo, o PL será analisado também pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação. Se aprovado e se não houver recurso de deputado para sua apreciação pelo Plenário da Câmara, seguirá diretamente para o Senado Federal.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply