faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rede D´Or investe em melhorias para área de TI e infraestrutura

Article-Rede D´Or investe em melhorias para área de TI e infraestrutura

Instituição está reformulando parque tecnológico, centralizando data center e busca interoperabilidade de suas soluções

Com um quadro de colaboradores de mais de 20 mil funcionários diretos, a Rede D´OR firmou uma parceria com a empresa SAP para a implantação de uma solução para RH. O intuito da solução é possibilitar que a instituição tenha controle sobre gestão de desempenho, treinamento e clima organizacional.

De acordo com o CIO da Rede D´OR, Marlon Oliveira, a instituição não tinha uma solução específica para este setor. ?Desde junho do ano passado, a rede levantou itens e passou para o mercado. A SAP ganhou a licitação e em janeiro deste ano iniciou a implantação deste projeto?.

Em sua participação no SAP Fórum 2012, deste última quarta-feira, realizado em São Paulo, (14), Oliveira disse  que foram levantados 555 requisitos para a elaboração deste projeto para RH. Além disso, ele diz que para todas as categorias de trabalhadores existem sindicatos que não podem ser ignorados.

Essa iniciativa de melhorias dentro do RH da instituição faz parte de um projeto maior da rede de aprimoramento da infraestrutura como um todo. E pretende desenvolver nossas soluções para as áreas de marketing, TI, entre outras. ?Nossa ideia é simplificar a operação hospitalar. Queremos que nossos hospitais possam funcionar sem que a tecnologia seja um empecilho para crescimento?.

Datas Centers

O executivo conta que a Rede D´OR também conta com um projeto de centralização de data center. ?Optamos pelo modelo de collocation, atualização de todo parque tecnológico a implantação do TASY no Hospital São Luis?.

Investimentos em nuvem junto ao Google fazendo uma substituição do parque de e-mails e Office para nuvem, no intuito de simplificar as operações.

Entre os resultados, Oliveira conta que a instituição já possui ganhos operacionais no processo de compras. De acordo com ele, com o modelo de compras centralizadas, já foi possível ter 5% de retorno operacional.

Entre os desafios encontrados Oliveira conta que a instituição paga caro pelo nível de qualidade que a rede possui. ?Temos que ter redundâncias para podermos ter segurança em relação às operações que realizamos?.

Interoperabilidade

O executivo chama atenção para o fato de que a rede está procurando fazer uma homogeneização em termos de solução e diz que no setor financeiro é onde essa interoperabilidade pode ser percebida. ?Todo backoffice deste setor possui todas as soluções interligadas?. O próximo passo será a gestão do paciente.

A instituição acredita que com escala conseguirá ter bons retornos e até mesmo o nível de serviço em relação à tecnologia pode ser simplificado. Além disso, a rede de hospitais pretende recuperar o investimento robusto realizado nestas operações nos próximos dois anos.

Oliveira finaliza ao dizer que o hospital está negociando novas aquisições e até o final do ano pretende chegar a 50 hospitais nos próximos cinco anos.

TAG: Hospital