This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Reajuste de quase 8% em planos de saúde impulsiona demanda em clínicas médicas populares

By 21 de agosto de 2019 Mercado
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]54% das pessoas que já tiveram convênio ficaram sem plano nos últimos anos. Com preços acessíveis e inovações, como a criação de planos com mensalidades a partir de R$39, clínicas médicas e odontológicas populares seguem como alternativa à população

Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou aumento de até 7,35% na mensalidade dos planos de saúde individuais ou familiares. Com isso, mais de 9 milhões de brasileiros que serão afetados com a alta dos preços, o que equivale a 17% do total de 47,01 milhões de pessoas com assistência médica no país. O restante dos consumidores conta com planos coletivos e empresariais, com porcentagem de reajuste que não é regulada pela ANS.

Este é o 16º ano consecutivo que o reajuste fica acima da inflação do ano anterior. Um levantamento do Ibope, com dados coletados em oito regiões metropolitanas, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, indicam que 77% das pessoas veem o preço das mensalidades como impedimento para ter um plano de saúde. Além disso, o percentual de pessoas que já teve o benefício e perdeu chega a 54%.

Se por um lado o preço do convênio particular é um entrave para o acesso à saúde, pois nem todos conseguem arcar com as mensalidades, por outro lado, ao avaliar a opção gratuita, a população encontra problemas crônicos no SUS, como o longo tempo de espera, falta de médicos e de leitos, e tantos outros.

No boom de redes de clínicas médicas e odontológicas populares inseridas no mercado, a MedicMais surgiu como alternativa aos planos de saúde e ao SUS. Com somente dois anos de atuação, e mais de 70 unidades vendidas em todo o país, a empresa acaba de inovar com o Programa Mais Saúde, que contempla dois pacotes: O Mais Consulta, que dá direito a serviços médicos, e o Sorria Mais, que inclui procedimentos odontológicos.

Sobre a MedicMais

A Medic Mais é uma rede de clínicas médicas e odontológicas fundada em 2015 que promove saúde com qualidade e preços acessíveis. O modelo de negócios é inovador, unindo atendimento médico, odontológico e exames em um só local. A rede criada em Patos, Minas Gerais, realizou mais de 100 mil consultas e atendimentos nos dois primeiros anos de atuação. Atualmente em expansão no franchising associada ao grupo 10x, oferece mais de 20 especialidades e cerca de 1000 tipos de exames. Os atendimentos vão desde exames simples e consultas de rotina, até ressonância e tratamentos psicológicos e de fisioterapia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply