This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Quem são os fundos de investimento mais ativos em saúde digital?

By 25 de novembro de 2014 Mercado
saude-digital-investimentos-venture-capital

A perspectiva é que o ano termine com cerca de $5 bilhões de crescimento para o setor de saúde digital. Todas as sub-áreas estão incluídas na previsão e alguns fundos de VC têm um papel expressivo nestes números.

O ano de 2014, nestas perspectivas, promete bater um novo record de investimento na área de saúde digital com financiamento dos três primeiros trimestres superior a todo o montante arrecadado no ano de 2013.

Os financiamentos têm aumentado em tamanho e em quantidade, sendo cada vez mais dinheiro investido em cada um dos negócios fechados e, além disso, os esforços têm resultado em uma maior participação do paciente, criando um controle maior de sua situação de saúde e empoderando-o para a melhor tomada de decisões.

Dentre os investidores de maior impacto, podemos ver a lista abaixo, que contempla empresas como Founders Fund, Khosla Ventures, Sequoia Capital e Venrock:

Captura de Tela 2014-11-24 às 16.17.21

A FoundersFund fechou seis investimentos no ano de 2014 em empresas de early e middle stage. Eles já investiram em empresas grandes como Spotify e Facebook, mas, na área da saúde, os nomes que chamam atenção são ZocDoc, Research Gate e Emerald Therapeutics.

Já a Khosla Ventures, também apresenta seis investimentos em saúde digital e, entre eles, podemos citar o HealthTap, empresa que conecta pacientes e médicos para melhor comunicação entre os players da prestação de serviço em saúde.

Ainda dividindo o primeiro lugar, o Sequoia Capital, um dos maiores fundos de investimento do Vale do Silício, tem em seu portolio diversas empresas de saúde, como TheraSense e Zirmed e investindo, também, em empresas de early e middle stage.

Já a Venrock, das que estão no topo da lista de investimento, também com seis, é a única a fazer investimento em empresas que já estão em um estágio mais avançado de seu desenvolvimento. Em seu portfolio, apresenta empresas como Avalanche, de biotecnologia e Intuity, para gestão de diabetes.

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply