faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Qualirede: uma empresa 80% mulheres

Article-Qualirede: uma empresa 80% mulheres

Group of happy business people with female manager in first row
Group of happy business people with female manager in first row

De acordo com o relatório Global Gender Gap 2018, no mundo inteiro serão necessários mais de 200 anos para mulheres conquistarem o mesmo espaço que os homens nas empresas. A realidade brasileira é ainda mais alarmante, já que apenas 38% das mulheres ocupam cargos de nível hierárquico mais alto, como gerenciais. Na presidência, o número cai para 18%.

A Qualirede, empresa catarinense que atua nacionalmente na gestão de saúde para operadoras e empresas, está na contramão dos indicadores apresentados acima: 80% dos cargos são ocupados por mulheres, elas ainda ocupam 70% dos cargos de liderança e 55% de cargos de alta liderança, como diretoria e CEO, também são preenchidos por mulheres. “Esse número reflete no cuidado com as ações e atenção aos detalhes. Percebemos determinação e capacidade em realizarem muitas atividades simultaneamente, comportamentos que refletem em todos os colaboradores”, destaca a CEO da Qualirede, Paula Bianca Coelho.

A CEO, que tem mais de 15 anos de experiência no setor de saúde, destaca um dado positivo divulgado pela consultoria McKinsey que mostra que ter mulheres em cargos de liderança aumenta em 21% a chance de a empresa ter desempenho financeiro acima da média. “É preciso dar fim aos vieses que prejudicam a contratação feminina nas organizações. Vamos encurtar os 200 anos que nos distanciam da realidade que deveria ser a comum. A maioria das mulheres desempenha tantos papéis diários entre vida particular e profissional, que consegue se adaptar melhor às dificuldades do mundo dos negócios”, diz.

TAG: Archive