This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Quais os maiores investimentos feitos em saúde digital até agora em 2014?

By 18 de agosto de 2014 Mercado
saude-digital

Até julho deste ano, as empresas de saúde digital já superaram todo o investimento recebido em 2013. Trouxemos os cinco maiores cases do ano para inspirar e para servir de lição sobre o que está no interesse dos investidores e do mercado. Citamos algumas das empresas prováveis de abrir IPO (Initial Public Offering) e hoje relatamos quanto cada uma recebeu e o que elas têm de especial.

Proteus Digital Health: A empresa é baseada na Califórnia e recebeu $120 milhões e, no mês seguinte, $52 milhões de investidores que preferiram não ser anunciados, totalizando $172 milhões só em 2014 e quase $400 milhões na história da empresa. Quando a empresa abriu seu último round de investimento, o sétimo, ela atribuiu os recebimentos à investidores dos EUA, Europa e Ásia e disse que o dinheiro ajudaria a empresa a comercializar seu sensor em escala.

NantHealth: A empresa de saúde digital levantou $135 milhões de três investidores, totalizando $166 milhões na história da empresa. Eles oferecem um sistema baseado em nuvem para suporte à decisão clínica e é usado por mais de 250 hospitais, de acordo com a empresa. Além disso, eles têm produtos de saúde populacional e focados em tratamento de câncer.

Doximity: $54 milhões foram arrecadados pela empresa com base em San Mateo, cujos produtos são uma plataforma de comunicação médica e um mecanismo de referência de médicos. O financiamento total na empresa já chega a $81 milhões e o CEO da empresa acredita que este último financiamento coloca a empresa em uma posição favorável para chegar a todos os médicos dos Estados Unidos.

Voalte: A empresa fica na Flórida e levantou $36 milhões com ferramentas de saúde digital em comunicação para enfermeiros e outros cuidadores. O investimento foi liderado pelo Bedford Funding e eles recentemente anunciaram uma parceria com a Motorola Solutions para levar a empresa para a plataforma Android também.

Voluntis: $29 milhões de arrecadação, a empresa é baseada em Paris, é desenvolvedora de medical devices e está no seu quarto estágio de financiamento. A empresa tem foco em validação de ensaios clínicos e em softwares.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply