This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Pulso lança sistema eletrônico para padronização de bulas

By 22 de outubro de 2003 Mercado

A Pulso, empresa de soluções tecnológicas, está lançando o sistema e-Bula, para laboratórios que precisam se adequar ao novo padrão estabelecido pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A resolução 140 do órgão regulador instituiu o Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Bulas, que determina como padrão o envio eletrônico das bulas em código XML à Anvisa, com prazo para a adaptação até março de 2004. A solução e-Bula permite controlar e gerenciar o conteúdo, a formatação e o envio eletrônico das bulas. Eduardo Abreu, diretor de marketing e vendas da Pulso, explica que o sistema opera em conexão com a base de dados do laboratório, facilitando ações como cadastrar, alterar, consultar e enviar o conteúdo da bula à Anvisa. O produto também inclui o recurso de workflow, que administra os procedimentos nas diversas esferas dentro da empresa.
A Pulso desenvolveu uma interface simples e amigável para o e-Bula, através da qual é necessário apenas completar alguns campos obrigatórios (como Nome, Princípio Ativo, e Data) para fazer o cadastro dos documentos. Depois de inseridas no sistema, as bulas são organizadas em determinados conjuntos, e ficam acessíveis para consultas e modificações.
Além de organizar o material, o e-Bula exibe o conteúdo em arquivos nos formatos HTML, PDF e XML. Para enviar os dados, o laboratório deve identificar o grupo de bulas específico e o próprio programa realiza a operação automaticamente.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply