This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Projeto Regula Mais Brasil atinge a marca de mil teleconsultas durante a pandemia da COVID-19

By 14 de setembro de 2020 Mercado, Saúde Pública

Iniciativa do PROADI-SUS usa a telessaúde para regular o acesso de pacientes a médicos especialistas no SUS, priorizando atendimento de casos graves

O Regula Mais Brasil, iniciativa do PROADI-SUS que utiliza ferramentas de telessaúde para regular o acesso de pacientes aos médicos especialistas no SUS, acaba de atingir a marca de mil teleconsultas realizadas desde maio de 2020. Já são quatro localidades atendidas: Porto Alegre (RS), Recife (PE), estado do Amazonas e Distrito Federal.

Por meio desse projeto, os pacientes atendidos na Atenção Primária à Saúde do SUS que são encaminhados para consultas com especialistas podem ser atendidos a distância por médicos dos hospitais membros do PROADI-SUS, em especialidades como cardiologia, endocrinologia, neurologia, reumatologia, ortopedia e traumatologia.

Além das teleconsultas, o projeto também promove teleinterconsultas entre médicos da Atenção Primária a Saúde e médicos dos Hospitais PROADI-SUS, para apoio no cuidado aos pacientes. Para a Superintendente de Responsabilidade Social do Hospital Sírio-Libanês, Vânia Bezerra, o número é um marco para o projeto. “Com a pandemia, houve uma redução de vagas ofertadas pelos serviços de Atenção Secundária. Por meio do projeto, estamos ofertando uma média de 100 atendimentos por semana. fazendo com que pacientes que estão aguardando na fila de espera por uma consulta presencial possam ter sua condição de saúde avaliada sem sair de casa.” destaca.

Além do atendimento de teleconsultas, o projeto também faz a telerregulação de casos e teleinterconsuta para profissionais de saúde. Já foram mais de 437 mil casos regulados pela equipe do Regula Mais Brasil desde o início do projeto, em 2018.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.