This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Projeto isenta imposto de importação de doações internacionais para hospital público

By 6 de outubro de 2004 Mercado

O Projeto de Lei, do deputado Rodolfo Pereira (PDT-RR), isenta do imposto de importação as doações voluntárias internacionais de bens hospitalares, destinados a hospitais da rede pública de saúde. Segundo informa a Agência Câmara, o texto da proposta (PL 4158/04) define como bens hospitalares remédios, material descartável e permanente e aparelhos hospitalares de instalação fixa. A lista, de acordo com o projeto, será elaborada pela Secretaria de Receita Federal do Ministério da Fazenda. O autor destaca que várias nações do mundo têm se sensibilizado com as deficiências estruturais no Sistema Hospitalar da Saúde Pública no Brasil, mas ao fazerem uma doação esbarram nas despesas com a cobrança do imposto de importação. O deputado argumenta que as doações podem contribuir para a melhoria do sistema hospitalar público e ampliar o atendimento a população de baixa renda.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, encontra-se na Comissão de Seguridade Social e Família, onde aguarda a designação do relator. A matéria será apreciada também pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply