This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Projeto Doutores Cidadãos expande atuação para mais cinco hospitais

By 21 de outubro de 2003 Mercado

O projeto Doutores Cidadãos está ampliando sua atuação para mais cinco hospitais de São Paulo. A partir deste mês, os voluntários da entidade passarão a fazer visitas ao Pronto Socorro Lauro Ribas Braga, Hospital Municipal Mário Degni, Hospital Municipal José Storópolli, Hospital Municipal José Soares Hungria e Hospital Municipal Ignácio Proença de Gouveia (João XXIII). A iniciativa Doutores Cidadãos integra a ONG Canto Cidadão, criada pela dupla de comunicadores Roberto Ravagnani e Felipe Melo. Ravagnani iniciou o projeto em 1999, com o objetivo de amenizar o ambiente hospitalar através da utilização da palavra, da informação e da alegria. O trabalho do Doutores Cidadãos se estende também aos familiares e visitantes dos pacientes, além dos funcionários do hospital.
Até o final de outubro serão aproximadamente 3,8 mil pacientes visitados pelos 35 voluntários que fazem parte do Doutores Cidadãos. Além dos cinco novos hospitais, a entidade atua em outros quatro endereços, com visitas duas vezes por semana. A meta do projeto é atender 20 hospitais, com uma equipe de 50 voluntários, até o final de 2004.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply