faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Projeto de filantropia do HCor auxilia hospitais públicos do Brasil

Article-Projeto de filantropia do HCor auxilia hospitais públicos do Brasil

Já na terceira fase, instituição padroniza UTI?s e incentiva melhora de atendimento pelo país desde 2009

Como parte dos projetos filantrópicos dos hospitais junto ao Ministério da Saúde, o Hospital do Coração vem auxiliando alguns hospitais públicos do país padronizando o atendimento de suas unidades de terapia intensiva (UTI). Iniciada em 2009, esta ação atinge 18 UTI?s das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Conhecido como Qualidade em Terapia Intensiva (Qualiti), o Projeto é dividido em quatro fases e tem início com visitas técnicas, seguidas de diversas ações para melhoria de qualidade assistencial - incluindo videoconferências, cursos de especialização e pós-graduação promovidos por uma equipe do HCor aos profissionais da saúde que lidam diretamente com os pacientes de UTI. 
A primeira fase do projeto foi composta por visitas aos hospitais e UTI?s dos participantes para uma avaliação das estruturas, processos e resultados trazidos pela UTI. Já na segunda fase, o Programa de Atualização interligou as 18 unidades participantes ao HCor. Por meio de videoconferências a cada 3 semanas, especialistas debateram temas relacionados à qualidade em UTI e de assistência em medicina intensiva.
Neste ano, a terceira fase do projeto prevê a realização dos cursos semipresenciais de pós-graduação/latosensu em medicina intensiva e em terapia intensiva para enfermeiros. O coordenador-médico responsável pelo Projeto Qualiti no HCor, Alexandre Biasi Cavalcanti, explica que neste mês de abril, o hospital irá receber 17 profissionais de 9 UTI?s. ?Eles poderão interagir e conhecer de perto as ferramentas úteis de gestão que podem ser aplicadas em suas unidades para melhorar a qualidade assistencial?.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.