This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Procurador recomenda cumprimento da emenda constitucional da saúde

By 23 de outubro de 2003 Mercado

O procurador-geral da República, Claúdio Fonteles, enviou hoje uma recomendação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que seja cumprida a Emenda Constitucional 29/00, que obriga a União a destinar às ações e serviços públicos de saúde o valor apurado no ano anterior corrigido pela variação do Produto Interno Bruto (PIB). Com a recomendação, orçamento do Ministério da Saúde para 2004 deve ser de R$ 32,9 bilhões, não devendo ser incluídos nesse montante os recursos provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, informa a Agência Brasil.
?O momento agora é de negociação?, declarou o ministro da Saúde, Humberto Costa. Costa disse o governo negociará junto ao Congresso para que não falte verba para seu Ministério. ?Nós vamos encontrar uma saída, junto com o Congresso Nacional, para que os nossos projetos sociais estejam garantidos e ao mesmo tempo não haja prejuízo para nenhuma outra área, muito menos para saúde?.
No último dia 17 de outubro, o deputado federal Roberto Gouvêia (PT-SP) formulou representação ao procurador-geral da República, solicitando apurar o descumprimento da Emenda Constitucional 29 na proposta orçamentária para 2004. Fonteles a encaminhou à Procuradoria da República do Distrito Federal para análise, que conclui que deveria ser enviada uma Recomendação ao presidente da República.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply