This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Procedimento permite coletar menos sangue para exames no Fleury

By 4 de dezembro de 2003 Mercado

O Fleury – Centro de Medicina Diagnóstica está implantando a microcoleta em todas as suas unidades, um procedimento que reduz em até 70% o volume de sangue colhido para diversos tipos de exames. A técnica será oferecida para a coleta de material em crianças de 0 a 2 anos, reforçando a estratégia de atendimento infantil especializado do laboratório. O procedimento é indicado também para pacientes oncológicos, idosos ou doentes crônicos, que repetem exames sanguíneos com regularidade, além de crianças de baixo peso. Segundo o Fleury, a quantidade máxima de sangue a ser retirada de uma pessoa é de 10% do volume em relação ao peso, o que equivale a cerca de 1% do peso corpóreo.
A dra. Simonte Lotufo, pediatra do Fleury, explica que a coleta de sangue de crianças de peso muito baixo ou bebês pode causar a perda de nutrientes e vitaminas, resultando em anemia. Além de reduzir a quantidade de sangue retirada, o procedimento da microcoleta também pode diminuir o número de punções.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply