This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Primeiro DemoDay de startups de saúde do Brasil

A Berrini Ventures, aceleradora de empresas focada no mercado de Saúde, anuncia o DemoDay da sua primeira turma de empresas aceleradas. O DemoDay marca o final de um processo de seis meses de aceleração. É a primeira vez que um ocorre uma formatura de startups de saúde no Brasil.

O evento será no dia 1o de fevereiro de 2016, dentro do Syte eHealth Summit Brazil, conferência global dedicada a fomentar a conexão entre players do mercado de saúde, investidores e startups. Sua realização no Brasil é fruto de uma parceria entre a Berrini Ventures, o InRad do Hospital das Clínicas e o Strategy Institute for Telemedicine (Syte); contando com o apoio da Qualicorp, T-Systems, Intensicare e Laboratórios Sabin.     

A startups que se apresentarão são:

Avelã: sistema para clínicas de saúde e estética focado em gestão de relacionamento com os pacientes. O Elo automatiza a jornada do paciente e melhora sua experiência nos contatos com a clínica.

Catálogo Hospitalar: é o maior Market Place Online de Produtos Hospitalares da América Latina onde mais de 50 mil pequenos e médios hospitais realizam pedidos de cotações para mais de 6 mil Distribuidores de Produtos Hospitalares.

ConnectHealth: Plataforma Web/Mobile para otimizar e automatizar a gestão e o acompanhamento de pacientes em HomeCare. Utilizando tecnologia de ponta em Mobile, Cloud e Big Data com uma solução escalável, segura e customizável.

Epistemic: Um dos grandes desafios para o paciente com epilepsia é prever quando uma crise vai acontecer. A Epistemic está desenvolvendo um dispositivo que faz justamente isso: o método já foi testado e envia um alerta com 25 minutos de antecedência ao surto. É um aparelho portátil que poderá ser utilizado no dia-a-dia do paciente.

Flowing: Plataforma mobile para levar programas de bem estar para o ecossistema B2B, chancelados por profissionais e especialistas do mercado, os quais devem influenciar na redução de custos evitáveis de saúde das empresas. 4 programas: coaching de atividade física, nutrição, gerenciamento de estresse e plano de treinos de caminhada e corrida, evoluindo depois para outros programas e temas.

iCare: Empresa com foco em trazer mais tranquilidade e qualidade de vida para os idosos através uma plataforma de monitoramento de saúde para os idosos que moram ou passam parte do tempo sozinhos e outro produto, o Medicine, que os auxilia no controle da medicação. Foram finalistas do Lemonade/MG, ganhadores do Desafio Pfizer como melhor startup de saúde do Brasil

Oxiot: dispositivo para monitoramento de consumo de oxigênio medicinal por paciente utilizando Internet das Coisas, permitindo previsibilidade logística, controle de dispensação, e redução de desperdício e paperwork. Protótipo foi um dos vencedores do Hack4Health 2015 promovido pela GE Healthcare e Live.

Vitta: Solução completa e integrada, resolvendo problemas cotidianos dos consultórios com o uso da tecnologia, os tornando mais produtivos e organizados. O Vitta Perfil, possibilita que  médico seja encontrado por milhares de pacientes todos os dias na internet e agendem suas consultas online. Já o Vitta Gestão é um sistema de gestão de consultórios na nuvem trazendo aumento de produtividade no dia a dia.

Para se inscrever no evento basta clicar nesse link. O valor dos ingressos será revertido para iniciativas de inovação das empresas parceiras. A transmissão online do evento será gratuita e também será possível acessar o vídeo da conferência posteriormente.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply