This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Prefeitura e governo de São Paulo aderem à Gestão Plena de Saúde

By 23 de julho de 2003 Mercado

O município e o Estado de São Paulo aderiram à Gestão Plena de Saúde. Com isso, cada um receberá separadamente recursos do Governo Federal, sendo que o Estado receberá R$ 240 milhões por mês e a prefeitura R$ 42,61 milhões mensais. De acordo com o ministro da Saúde, Humberto Costa, o grande benefício desse sistema é a descentralização da saúde pública porque promove a integração entre os sistemas municipais e estaduais, informa a Agência Brasil. A partir de agora o município ficará responsável por administrar consultas, exames e internações em 30 hospitais estaduais e 26 privados que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Já os hospitais com atendimentos mais complexos como os hospitais São Paulo, das Clínicas e Universitário continuam com a administração do Estado.
Com a entrada da Gestão Plena, no mês de agosto será implementada uma central de atendimento que dará a possibilidade para a Prefeitura encaminhar os pacientes para todos os hospitais do Estado. Essa medida visa evitar que os pacientes procurem vários hospitais sem ter atendimento.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply