This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Por dentro do centro de inovação da Kaiser Permanente

By 26 de setembro de 2014 Mercado
Inovação na Kaiser Permanente
O centro de inovação da Kaiser é usado com três finalidades: Testes de novas tecnologias, com o uso de robôs, testes renovos celulares e tablets, por exemplo; escolher móveis, cores e texturas, buscando sempre ser eco-friendly e a melhor experiência para o usuário e; processos de cuidado ao paciente, trazendo médicos, enfermeiros e até pacientes para passarem pela escolha de inovações a serem implementadas.
Dentre os processos de inovação, o grupo escolhe melhores práticas, elas são testadas em hospitais, mas nem toda a cadeia é obrigada a seguir, desde que os índices acompanhem o da rede. Ou seja, se foi adaptada uma tecnologia para redução de erros de medicação, desde que suas taxas estejam baixas e continuem reduzindo, você não precisa adquirir aquela tecnologia específica, dando maior autonomia para os hospitais.
Em relação à saúde dos funcionários, as taxas de obesidade e diabetes são as mesmas dentre os que trabalham na Kaiser e a média americana, então a empresa lançou um programa de dois anos para se tornar a empresa mais saudável dos Estados Unidos, impulsionando a diminuição o IMC do grupo e as taxas de doenças.

Os investimentos da Kaiser permanente em TI são de 6% dentro da receita.

Em atenção primária, os dados de visitas por telefone (17%) ou por email (33%) tem crescido, compondo metade dos atendimentos da Kaiser na área. Isto significa que, somente metade dos interessados procuram visitas pessoais e físicas ao hospital e, certamente, este hábito reduz custos de operação do hospital e agrada o paciente, sendo conveniente e rápido.
Dentre as faixas etárias, os mais velhos estão entre os que mais utilizam serviços online, contrariando a resistência que temos de oferecer este tipo de produto para esta faixa em específico. Entre a idade de 60 e 69 anos, cerca de 66% dos usuários utilizam a internet para a realização de consultas. A mesma taxa é vista na faixa de 30 a 49 anos. A próxima taxa mais alta é de 62% para 40 a 49 anos. A menor fica na faixa etária de 18 a 29 anos, com 49% dos usuários procurando por este tipo de serviço de ferramenta online da Kaiser.
Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply