faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plataforma de saúde cresce mais de 200% em dois meses

Article-Plataforma de saúde cresce mais de 200% em dois meses

vendas-de-medicamentos-crescem-55.jpg
vendas, medicamentos - Shutterstock

Com a chegada da Covid-19 no Brasil, uma das medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde para diminuir as chances da disseminação da doença no país foi o isolamento social. A prática fez com que a população recorresse a alguns recursos para continuar com suas atividades, sem precisar sair de casa. O e-commerce, por exemplo, é um dos meios que tem ajudado consumidores a manterem suas rotinas de compras e o setor de saúde é o que mais cresceu com essa nova demanda.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontou que só em março as compras online na categoria saúde mostraram um aumento de 131%. Inserida nesse mercado, a Suprevida, ecossistema Plug&Play que conecta consumidores, profissionais, fornecedores de produtos para saúde e informação, sentiu na pele a alta procura por produtos de saúde e apresentou um crescimento de 60% nas vendas no mesmo mês. Já em abril, a empresa mais que dobrou o faturamento apresentado em março deste ano e contabilizou mais de 200% só com a comercialização de produtos, tanto para consumidores B2C quanto para o público B2B, durante a pandemia.

Segundo Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida, comprar pela internet já era um hábito que vinha se tornando comum entre os brasileiros e a alta demanda nesse período só reforçou o quanto as plataformas digitais têm sido essenciais no dia a dia das pessoas.  “O comércio eletrônico vem ganhando força nos últimos anos em todos os setores, principalmente aqueles que lidam diretamente com a saúde e o bem-estar. No novo contexto decorrente do fator de risco devido a alta contaminação do coronavírus, foi possível notar o quanto plataformas como a Suprevida têm sido importantes nesse momento de vulnerabilidade da população, garantindo que consumidores recebam seus produtos de forma rápida e segura. Claro que se tratando de saúde, é necessário escolher bem sua loja virtual para não cair em ciladas e evitar danos”, finaliza o empresário.