This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Plataforma de consultas online, Dout Saúde quer democratizar o acesso à telemedicina

By 1 de outubro de 2020 Mercado

Durante a pandemia de Covid-19, o mundo precisou se reinventar. Novos protocolos, tecnologias e a criação de ambientes hospitalares cada vez mais seguros estão entre os principais desafios enfrentados nesse período. Acaba de chegar ao mercado brasileiro o Dout Saúde, plataforma de saúde com foco no atendimento ágil, de fácil acesso e humanizado voltado para a população de  São José do Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt.

O novo serviço voltado para o usuário final espera chegar ao fim de 2021 com 1000 pacientes em sua base e 300 atendimentos realizados em todas as regiões do Brasil, por meio de consultas e com uma rede de mais de 100 médicos de referência no mercado.

Atendimento na palma da mão

O serviço pode ser acessado pelo celular (aplicativo próprio, disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, onde os pacientes conseguem agendar e realizar consultas com um médico generalista ou com um especialista, para atendimento em casa, no consultório ou online, pelo celular. O tempo de espera para um médico ir até a casa do paciente é de menos de 90 minutos.

“Dentre as mais de 11 especialidades disponíveis estão: Cirurgia Vascular, Dermatologia, Ortopedia, Neurologia, Gastroenterologia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia oncoplastico e cardiologia. O modelo é de consultas particulares, sem mensalidades ou taxas de adesão, com pagamento por cartão de crédito, comenta Churdley Rolim, Cofundador do Dout Saúde.

De acordo com Eduardo Faria, Cofundador do Dout Saúde, além da teleconsulta e atendimento médico domiciliar  formado por médicos registrados e validados no CFM, qualificados para oferecer o melhor atendimento, o Dout Saúde oferece aos usuários Delivery de Medicamentos com taxa de entrega zero, agendamento de exames sem a necessidade de sair de casa e agendamento de consultas com os melhores especialistas de Rio Preto e região.

“Os serviços de saúde é o mais completo no Brasil, devido a facilidade e atendimento humanizado aos pacientes. Por meio do app, os pacientes podem chamar um médico em casa, comprar medicamentos, agendar diretamente seus exames, além de poder contar com médicos 24 horas por dia para consultas via videochamada. Tudo isso de forma humanizada”, lembra Eduardo Faria, Cofundador do Dout Saúde.

O “boom” da telemedicina

As consultas online foram liberadas e regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo Ministério da Saúde por conta do isolamento social durante a crise da Covid-19. A medida é válida em caráter excepcional no período da pandemia e tem mostrado seus benefícios, como agilidade e praticidade ao médico e ao paciente.

Impulsionada pela necessidade de contenção da pandemia do novo coronavírus e de desafogar o sistema de saúde, a Conexa viu sua carteira de vidas aumentar de 100 mil para 1 milhão em apenas uma semana depois que começou a pandemia. O número de consultas por telemedicina por dia cresceu em 25 vezes.

“Nossa tecnologia está tendo um papel crucial em meio a esse contexto, se provando como uma maneira segura para pacientes e médicos manterem o contato necessário. Isso tem uma série de efeitos positivos para a sociedade e mostra que a telemedicina tem toda a condição de prosperar também depois da pandemia. Por acreditar que ela veio para ficar é que estamos seguindo a transformação digital “, finaliza Churdley Rolim, Cofundador do Dout Saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.