This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Planos de saúde lideraram queixas no Idec em 2013

By 13 de março de 2014 Mercado

Pela décima vez consecutiva, os planos de saúde aparecem entre os maiores responsáveis pela insatisfação dos consumidores brasileiros em 2013, revelou o ranking divulgado pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). A divulgação coincide com a semana do Dia Mundial do Consumidor, celebrado no sábado (15). Negativa de cobertura, reajustes considerados abusivos e descredenciamento de rede assistencial foram os principais problemas relatados pelos usuários de planos, que lideram o ranking pelo segundo ano consecutivo. O setor de saúde suplementar superou o de serviços financeiros, de produtos e de telecomunicações. Frente a 2012, as reclamações contra os planos cresceram 6,26 pontos percentuais, alcançando 26,66% do total de reclamações. Serviços financeiros, que aparece em segundo lugar, respondeu por 16,64% das queixas. Saúde suplementar já ocupou a primeira posição em queixas em 11 dos 12 levantamentos feitos pela Idec, com exceção apenas em 2011. No total de 2013, 68,97% das reclamações feitas ao Idec correspondem aos quatro setores citados (planos de saúde, serviços financeiros, produtos e telecomunicações). Entre as demais queixas estão imóveis, transporte, lazer, água e energia, entre outros. Durante 2013, o Idec registrou 13.541 reclamações ? por telefone, e-mail e pessoalmente.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply