faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Phillips monitora pacientes ambulatoriais em tempo real

Article-Phillips monitora pacientes ambulatoriais em tempo real

Pacientes de hospitais nem sempre ficam todo o tempo em suas camas ? nem essas camas estão sempre no mesmo lugar. Para garantir que esses pacientes estejam sempre sendo monitorados, a Royal Philips Electronics desenvolveu um dispositivo projetado para transmitir dados em tempo real para os médicos. As informações são do portal Hetlhcare IT News.

O IntelliVue MX40 mostra o nome do pacientes, sinais vitais e alertas em um tela touch-screen. O monitor móvel é projetado para ser usado por pacientes ambulatoriais no hospital, bem como durante o transporte, permitindo vigilância em tempo real, relatórios, armazenamento de dados e interface com o registro médico eletrônico com o hospital por meio do IntelliVue Information Center.

?O MX40 é um dispositivo de vanguarda, economizando o tempo dos médicos e permitindo que eles visualizem os dados vitais dos pacientes na tela do MX40, em vez de se afastar constantemente do paciente para chegar a central de monitoramento?, afirmou o diretor de tecnologia da assistência ao paciente e informações clínicas de Andover (Massachusetts), Dale Wiggins, em um comunicado de imprensa. ?É um objeto de vanguarda de tecnologia que junta o médico e seu paciente?.

A enfermeira neonatal, Alycia Kielty da unidade cirúrgica cardiovascular em Sanford USD Medical Center em Sioux Falls, Dakota do Sul, que testou uma versão beta do dispositivo afirmou: ?O MX40 ajuda a simplificar o monitoramento do pacientes. A função de monitoramento móvel nos ajuda a garantir a segurança do pacientes durante transferências e na infusão de medicamentos. Para nós, esses benefícios adicionais aumentaram a eficiência da comunicação e diminuiu a necessidade de equipamento extra?.

Funcionários da empresa disseram que o monitoramento de dados em tempo real capacita o MX40 a enviar alarmes para os médicos, não importa onde os pacientes estejam localizados nos hospitais. Além disso, o dispositivo melhora o fluxo de trabalho do médico e aumenta o tempo de dedicação com os pacientes, que antes era usado para checar e atualizar sinais vitais. Um hospital contou aos funcionários da empresa que médicos gastam 40 minutos de seu dia buscando técnicos pra tirar os sinais vitais.

O anúncio é o mais recente da busca de um ano da Phillips Healthcare para impulsionar suas soluções de monitoramento de pacientes ? originalmente concebida para os cuidados intensivos em hospitais ? para que possam ser usadas em qualquer lugar do hospital. Em dezembro passado, a empresa reforçou suas soluções de monitoramento em sua linha IntelliVue Guardian Solulions incluindo o monitor MP5SC Spot-Check.

Segundo o CEO Steve Rusckowski , da Philips Healthcare em 9 de dezembro de 2010: ?Com essas novas soluções estamos ampliando nosso portfólio para ir ao encontro da necessidade emergente de cuidados gerais em hospitais. Estou convencido que essas soluções são um marco na aquisição dos sinais vitais dos pacientes e irão ajudar a simplificar o fluxo de trabalho e melhorar a qualidade do cuidado do paciente. Por conta da nossa especialidade em monitoramento de pacientes e o considerável potencial do mercado de aquisição de sinais vitais, essa é uma área de importante crescimento para a Philips?.


Tradução: Alba Milena, especial para o Saúde Web

TAG: Indústria