This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Philips pretende administrar hospitais da rede pública

By 2 de fevereiro de 2017 Mercado

A Philips é conhecida no mercado por ser fabricante de equipamentos médicos, lâmpadas e eletrodomésticos, e definiu uma nova estratégia para fazer negócios no Brasil na área de saúde.

A empresa vem realizando exames em hospitais públicos da Bahia, e objetiva fechar novas parcerias públicas-privadas (PPP).

Em 2015, na Bahia, foi feito um consórcio em que a Philips tem uma participação de 19,99% e as empresas de medicina diagnóstica  Alliar e Fidi têm 50,05% e 29,96%, nesta ordem, em um laboratório de exames que faturou cerca de R$ 86 milhões no ano passado, até o período de setembro. O contrato com o governo da Bahia foi firmado em 2015 com a duração de 11 anos.

O objetivo de Henk Jong, diretor-executivo da Philips na América Latina, é a continuidade de parcerias nesse formato, e a atuação cada vez mais próxima à gestão de projetos ligados à saúde pública.

Outra possibilidade que a Philips vem estudando é o desenvolvimento de produtos para pacientes fora do ambiente hospitalar, como dispositivos que acompanham idosos, pessoas com doenças crônicas ou que fazem tratamento domiciliar.

Em 2016, a Philips apresentou uma receita de aproximadamente 24,5 bilhões, o que representa uma alta de 3% comparado ao ano anterior, levando em conta o critério de vendas comparáveis. A área da saúde mostrou um crescimento de 5% no mesmo período.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply