This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Philips e Amazon introduzirão serviço de rápida recuperação de dados

By 15 de março de 2016 Mercado
  • Desenvolvido pela plataforma digital Philips HealthSuite e Amazon Web Services, novo serviço de backup de dados seguro e rápido, pode mover o repositório de todos os dados para qualquer organização de saúde à nuvem em dias ao invés de meses.
  • O serviço de armazenamento habilitado para nuvem Philips visa eliminar barreiras de tempo e de custos para as organizações de saúde com a adoção de recuperação de dados baseado em nuvem.

Royal Philips anunciou hoje a introdução de um serviço de recuperação de dados seguro, construído em parceria com a Amazon Web Services (AWS), que rapidamente capta e realiza cópias de segurança de depósito de dados de uma organização profissional da saúde na nuvem. Especificamente desenhada para satisfazer as necessidades de cópia de segurança médica, o novo serviço de armazenamento da Philips ajuda as empresas de saúde a encaminhar mais informações seguras do paciente contra eventos de perda de dados locais, que vão desde falhas nos equipamentos a eventos catastróficos como terremotos, fogo e inundação.

Com esta nova solução de armazenamento de informação, Philips e AWS continuarão fortalecendo sua parceria para oferecer soluções inovadoras que acelerem a transformação da indústria para um modelo de atenção mais conectado, baseada em valores e centrada no paciente.

Devido ao uso crescente de imagens médicas e o emergente uso de patologia digital e genômica no diagnóstico e tratamento da enfermidade, organizações da saúde necessitam armazenar cópias de segurança cada vez maiores.

O repositório de dados de um hospital típico pode superar facilmente os centos de terabytes a petabytes e é com frequência fragmentado ao longo da instalação, fazendo a transferência de dados a serviço da proteção remota, inclusive via conexões banda larga de alta velocidade e a transferência de dados a serviço de proteção remota, inclusive via de conexões de banda larga de alta velocidade de linha alugada, proibitivamente caro e desperdiçador de tempo.

Devido a estas limitações, muitas organizações de saúde dependem atualmente de servidores de backup conectados diretamente à sua rede interna que não garantem a recuperação dos dados no caso de uma falha catastrófica.

A nova solução de armazenamento híbrido da Philips combina a experiência da empresa na gestão de dados médicos com serviço de transporte de dados AWS na escala petabytes, AWS Import/Export Snowball para integrar, administrar, cifrar e transferir o repositor de todos os dados de um hospital à nuvem dentro de dias, no lugar de semanas ou meses através de uma rede de cabo.

Utilizando o serviço de recuperação de dados da Philips, uma organização de hospital simplesmente conecta um dispositivo AWS Import/Export Snowball à sua rede, unindo as características de segurança apropriadas e transferindo os dados à unidade. O dispositivo então é enviado fisicamente e os dados são transferidos à plataforma digital de Philips HealthSuite, uma plataforma aberta baseada em nuvem que permite a criação da nova geração da saúde conectados, inovações de TI e clínicas.

Fornecedor neutro em termos de tipo, formato e fonte dos dados, a solução de Philips maneja segurança, identidade e acesso, auditoria, registro e traços associado com backup de dados médicos. O objetivo é oferecer um serviço que cumpra os requisitos dos Estados Unidos Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA) no segundo semestre de 2016.

Além de atender a requisitos de backup de uma só vez, o serviço de armazenamento de recuperação de dados HealthSuite Philips é projetado para auxiliar no atendimento das necessidades de backup em curso de departamentos de TI para saúde. Um ou mais dispositivos de transporte de dados de 50 terabytes AWS permanecerá no local para fornecer um backup local, a partir do qual todos ou parte dos dados podem ser rapidamente recuperados.

A plataforma digital Philips HealthSuite irá fornecer aos usuários a opção de adicionar análise de dados poderosas, tais como estudos de população e recursos de relatórios sofisticados. Ele também irá oferecer-lhes a capacidade de transferir arquivos de ou para a nuvem por meio de uma conexão de rede Philips segura.

“Devido à natureza dos seus dados, muitas organizações de saúde têm, compreensivelmente, no passado adotado soluções in-house, mas a explosão na quantidade de dados que eles precisam garantir agora, em conjunto com as novas exigências regulamentares, significa que eles precisam adotar uma abordagem diferente”, disse Dale Wiggins, Gerente Geral HealthSuite da Philips.

“Ao trabalhar em conjunto com a AWS podemos oferecer aos nossos clientes uma solução de próxima geração habilitada por nossa plataforma HealthSuite que remove as barreiras de tempo e de custos de backup de dados de saúde baseada em nuvem e gestão.”

“Estamos animados para trazer o valor da nuvem para as organizações de saúde em colaboração com a Philips”, disse Bill Vass, Vice-Presidente, AWS Storage Solutions. “Ao combinar a expertise da Philips HealthSuite com o poder do nosso serviço AWS Import / Export Snowball, que transfere dados em escala petabyte com aparelhos seguros dentro e fora da AWS, os clientes de saúde serão capazes de forma segura e confiável backup de seu paciente, que é um importante dado para a nuvem. “

Uma das primeiras a adotar uma tecnologia da AWS, a Philips anunciou anteriormente uma colaboração com AWS focada no serviço AWS Internet das coisas para permitir um ecossistema para novos tipos de soluções de saúde conectados e personalizados.

 

Sobre a Philips do Brasil

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há mais de 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site www.philips.com.br.

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, focada em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de Saúde, Consumo e Estilo de Vida e Iluminação. Com sede na Holanda, a Philips alcançou em 2015 um faturamento de 24,2 bilhões de euros e emprega aproximadamente 104 mil funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países.

A empresa é líder em cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação energeticamente eficientes e novas aplicações de iluminação, bem como barbeadores elétricos e cuidados de saúde oral. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply