This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Philips Clinical Informatics conquista selo de “Excelente Lugar para Trabalhar” da consultoria GPTW

By 30 de setembro de 2020 Mercado

A unidade de Blumenau da Philips, líder em tecnologia da saúde, se destaca pela Gestão de Pessoas e a relação entre colaboradores e liderança.
A unidade está com 150 vagas de trabalho abertas

A Philips Clinical Informatics, centro de excelência da Royal Philips em Blumenau, especializado em Tecnologia da Informação para o mercado de saúde, acaba de ser certificada pela consultoria Great Place To Work® Brasil, como um “Excelente Lugar para Trabalhar”. A conquista está especialmente relacionada a Gestão de Pessoas e às decisões tomadas pela liderança, além do bom relacionamento entre os colaboradores. De acordo com a pesquisa do GPTW, o índice de confiança da empresa está em 87%.

Hoje, a empresa conta com mais de 900 funcionários em sua unidade em Blumenau, Santa Catarina, que concentra toda a produção e desenvolvimento de sua área de Informática Clínica. “A Philips, como líder em tecnologia da saúde, tem como missão global melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas, até 2030. O selo de cerificação do GPTW nos mostra que estamos no caminho certo, cuidando do bem-estar da população, em todas as fases da vida, e dos nossos colaboradores também. Para nós, é gratificante ser reconhecidos como um bom lugar para se trabalhar” comenta Paula Cardoso Barata, general manager de Recursos Humanos da Philips EMR.

Segundo os resultados da consultoria, um dos destaques é a forma como a Philips vem trabalhando os seus objetivos, como a liderança possui uma visão clara do que está sendo realizado e do que está por vir, e como a empresa tem contribuído para a sociedade, em especial, neste momento desafiador que estamos vivendo.

“Os pontos levantados pelo GPTW estão totalmente ligados ao nosso core business, uma empresa que tem como missão melhorar a vida das pessoas. A Philips vive este propósito em seu cotidiano, com todos os seus colaboradores e em tudo o que fazemos, a partir do conceito de “Liderar com Propósito”. Dessa forma, conseguimos motivar os nossos times a ir ao encontro com a nossa missão” diz Barata.

Aquisição de talentos durante o período de isolamento social

Mesmo durante o período de isolamento social, a unidade da Philips em Blumenau deu continuidade a aquisição de talentos. Foram mais de 200 contratações, entre março e setembro, e a empresa ainda possui 115 posições abertas e tem previsão de mais oportunidades até o final de 2020.

Por ser um centro especializado em tecnologia, grande parte das vagas são voltadas para profissionais de Tecnologia da Informação, como desenvolvedores, analistas de sistemas, arquitetos e analistas de testes. Outras áreas, como suporte ao cliente, qualidade regulatória e projetos também têm oportunidades abertas. “Procuramos profissionais com perfil ativo e engajado. Os diferenciais, como conhecimento técnico, dependem da posição e do cargo. Por termos uma atuação global, com o nosso headquarter localizado na Holanda e com contato constante com colaboradores de outros países, o idioma (inglês e espanhol) acaba sendo um de nossos principais pré requisitos” explica Barata.

Quer fazer parte do time Philips Clinical Informatics? Acesse e inscreva-se.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.