This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Pfizer e Allergan fecham fusão por US$160 bilhões

By 23 de novembro de 2015 Mercado

Em um acordo histórico de fusão, a Pfizer e a Allergan formaram, ontem (22 de novembro), a maior empresa de fármacos do mundo com um valor de 160 bilhões de dólares.

O negócio mudará um dos principais nomes das corporações dos Estados Unidos para um país estrangeiro. Acordos como esse permitem que uma companhia norte-americana se mude para o exterior e com isso pague impostos menores em outro país.

11,3 ações da Pfizer para cada papel da Allergan serão incluídas nos termos finais do contrato. A fusão também prevê uma pequena quantidade em dinheiro.

As empresas disseram que a nova companhia terá o nome de Pfizer PLC e será negociada na bolsa sob o símbolo PFE, símbolo usado atualmente pela Pfizer na New York Stock Exchange (Nyse). A nova empresa será comandada por Ian Read, presidente-executivo da Pfizer. Brent Saunders, presidente da Allergan, será o diretor de operações até a concretização da fusão.

A Pfizer é uma das maiores empresas no setor de fabricação de medicamentos como Viagra e a irlandesa Allergan produz o Botox e remédios para o mal de Alzheimer.

A transação ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios dos Estados Unidos e da União Europeia, além do aval dos acionistas de ambas empresas.

A operação, aprovada pelos conselhos administrativos dos dois grupos, prevê que as empresas fiquem agrupadas sob a identidade jurídica da Allergan, que será a matriz depois de a Pfizer ser rebatizada, segundo informações da France Presse.

*Com informações da Folha de S. Paulo, G1 e Exame.com em (23/11/2015)

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply