This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Pesquisa do IBOPE aponta os piores e melhores planos de saúde do Rio de Janeiro

By 28 de novembro de 2003 Mercado

Seis entidades que representam os prestadores de serviços de saúde privada no Estado do Rio de Janeiro anunciaram ontem, o resultado de uma pesquisa realizada pelo IBOPE, que indicou os piores e melhores planos de saúde comercializáveis e não-comercializáveis do município do Rio de Janeiro.
De acordo com o levantamento, os cinco piores planos de saúde comercializáveis do Rio são: Federação das Unimeds, Unimed Rio, Amil, Dix e Medial Saúde, respectivamente. Já entre os não-comercializáveis, foram eleitos como piores: CAC, Fioprev, CAARJ, Correios e Assefaz. Entre os cinco melhores planos comercializáveis, o IBOPE apontou nesta ordem: Sul América, Mediservice, Omint, Bradesco Seguros e Golden Cross. Os cinco melhores na categoria ?planos não-comercializáveis? foram respectivamente: BNDES, Furnas, Embratel, BR Distribuidora e Petrobrás.
A pesquisa do IBOPE foi realizada nos meses de setembro e outubro últimos e refere-se ao primeiro semestre de 2003. Do universo de 100 hospitais privados com internação sediados na cidade do Rio de Janeiro, 68 responderam os questionários elaborados pelo IBOPE a tempo. No total, foram avaliadas 44 empresas operadoras de planos e seguros de saúde, de acordo com os seguintes critérios: glosas (cortes efetuados pelas operadoras nas faturas apresentadas pelos hospitais por serviços já prestados); prazo médio de recebimento das faturas; reajustes nas tabelas dos serviços (diárias e taxas hospitalares); auditoria de contas e recuperação de glosas.
A pesquisa IBOPE foi encomendada pela Federação de Hospitais, Estabelecimentos e Serviços de Saúde no Estado (FEHERJ), Sindicato dos Hospitais, Estabelecimentos e Serviços de Saúde no Estado (SINDHERJ), Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município (SINDHRIO), Associação de Hospitais do Estado (AHERJ), Associação de Hospitais e Clínicas do Rio (AHCRJ) e Sindicato dos Laboratórios de Patologias e Análises Clínicas do Estado (SINDILAPAC), entidades representantes dos prestadores de serviços privados de saúde.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply