This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Parceria qualifica profissionais da saúde para o mercado de trabalho

By 12 de março de 2004 Mercado

A Vikam Corporation, de São Paulo, fecha parceria com a Faculdade de Administração Hospitalar IPH, Instituto de Pesquisas Hospitalares, com a proposta de levar até os alunos um projeto que alia teoria, prática e tecnologia para qualificar profissionais do setor hospitalar. Essa ação será desenvolvida pela UniVikam, universidade corporativa com o objetivo de treinar o profissional para as reais necessidades do mercado. “Com esse projeto, o aluno estará apto para aplicar os conceitos de gestão hospitalar em sua carreira profissional. A partir de agora, os alunos interessados podem procurar a diretoria da Faculdade para se inscrever no programa de treinamento que será oferecido pela UniVikam. Além de receber toda a orientação teórica, ele poderá desenvolver e implantar projetos incubadores, que serão disponibilizados para empresas do setor”, afirma a diretora.
Segundo Albino Pereira Salgueiro, coordenador o Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Faculdade, essa parceria aumenta a competitividade e excelência do ensino do IPH, presente há mais de 50 anos no mercado. “Elevaremos os padrões hospitalares, administrativos e tecnológicos, além de aprimorar o lado profissional do aluno que estará apto para integrar com os sistemas de gerenciamento hospitalar, equipamentos médicos, sistemas de gestão, entre outras ações rotineiras do setor”, afirma o coordenador.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply