Em parceria com a Dasa, a startup Benvo está mudando o modo de agendamento de exames para idosos em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), com uma jornada personalizada e visitas domiciliares. Esta iniciativa não apenas amplia a capacidade de prevenção, mas também reduz a necessidade de deslocamentos para hospitais, trazendo um impacto positivo significativo no setor de saúde suplementar. 

Iniciada no Rio de Janeiro por meio dos laboratórios móveis Bronstein, Lâmina e Sérgio Franco, a parceria está se expandindo para outros estados. Esta novidade destaca-se como um marketplace SaaS enabled, proporcionando visibilidade a um mercado que movimenta US$ 148 bilhões apenas nos EUA. 

“O setor de saúde suplementar é um dos que mais cresce no Brasil e, com o envelhecimento da população, é crucial que as ILPIs tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, como a realização de exames. Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a Dasa, que trará benefícios tanto para os idosos quanto para as ILPIs, facilitando o agendamento e garantindo um atendimento personalizado e humanizado”, enfatiza Derick Bezerra, CEO e fundador da Benvo. 

Desde junho de 2023, as ILPIs conectadas à Benvo podem solicitar exames através de uma jornada onde o idoso é o protagonista. O modelo tradicional de agendamento dificultava a realização de exames preventivos, já que as instituições muitas vezes não possuem funcionários suficientes para se dedicar a esse processo demorado. 

“A Benvo tem como objetivo ampliar essa atenção para todos os idosos do país, garantindo mais acesso à saúde e impactando positivamente toda a cadeia, que necessita de soluções para reduzir custos”, afirma Bezerra.