This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Oswaldo Cruz cria campanha para doação e captação de órgãos

By 30 de setembro de 2003 Mercado

Com o objetivo de conscientizar médicos, enfermeiros, pacientes, acompanhantes e visitantes sobre a importância da captação e doação de órgãos, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) lançou ontem a campanha de incentivo, que leva as palavras-chave “Notifique, Doe”, para a Semana Nacional de Captação e Doação de Órgãos. Apenas um em cada oito potenciais doadores no País estão notificados e só 25% destes converteram-se em doadores efetivos. Segundo a enfermeira Maria Celeste do Patrocínio de Almeida, coordenadora de Transplantes do hospital, existe nas instituições da saúde a obrigatoriedade em abordar a família, quando ocorre o óbito de um possível doador, e solicitar a doação.
Outra questão importante, é que os médicos estejam atentos às possibilidades de um transplante quando lidam com um paciente potencial doador.
A abertura oficial da “III Campanha de Conscientização para Doação e captação de Órgãos”, contou com a presença da Diretoria do Hospital, médicos, colaboradores de todos segmentos, pacientes, visitantes e o Coral do Hospital, que fez uma apresentação. Logo após, o ator Celso Bernini, doou seu cachê para Campanha.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply