This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Os cotados para a Secretaria de Saúde

By 5 de novembro de 2012 Mercado

Depois da eleição de Fernando Haddad (PT) para a prefeitura de São Paulo, os partidos aliados se articulam para indicar nomes ao secretariado do “governo de coalizão” anunciado pelo petista. As conversas entre os aliados devem começar nesta semana.
Fernando Haddad planeja fazer uma reforma administrativa para enxugar estruturas da prefeitura, que possui um orçamento de R$ 42 bilhões para 2013.
De acordo com reportagem do Estado de S. Paulo, líderes do PMDB dizem ser difícil o partido receber a Secretaria da Saúde, segundo maior orçamento da prefeitura, com cerca de R$ 7 bilhões. Entretanto, devem indicar a médica Marianne Pinotti, que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Gabriel Chalita no primeiro turno e titular da pasta em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Ela também poderia assumir a Secretaria de Assistência Social, que a sigla comandou na gestão Gilberto Kassab (PSD).
O PT também deve indicar nome próprio para a Saúde. O nome mais cotado é o do vereador Carlos Neder (PT), assim como para Educação e Finanças. Neder foi secretário de Saúde no governo Erundina, mas enfrenta oposição de alas do PT. Corre por fora Milton Arruda, que trabalhou com o ministro Alexandre Padilha (Saúde) e é titular da Faculdade de Medicina da USP.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply