This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Óptico optometrista pode ter profissão regulamentada

By 24 de março de 2004 Mercado

A Comissão de Educação e Cultura está examinando o Projeto de Lei 2783/03, do deputado Mário Assad Júnior (PL-MG), que regulamenta a profissão de óptico optometrista, informa a Agência da Câmara. Pelo projeto, são habilitados ao exercício da profissão os portadores de diploma de conclusão de curso superior em optometria, expedido por escolas oficiais ou reconhecidas e registradas no Ministério da Educação, ou expedido por escola estrangeira, desde que revalidado e registrado no Brasil. São considerados atividades do óptico optometrista o exame e avaliação da função visual, incluindo a prescrição de soluções ópticas nos casos de ametropias (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia); a orientação técnica e estética do usuário de óculos e lentes de contato; e a adaptação de óculos e de lentes de contato às necessidades do usuário.
O projeto aguarda designação de relator na Comissão de Educação e Cultura. Depois, deverá ser apreciado pelas Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Redação. Ele pode ser aprovado em caráter conclusivo pelas comissões, ou seja, sem passar pelo Plenário.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply