This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Omron healthcare lança monitor de pressão arterial com conectividade

By 30 de novembro de 2018 Mercado

A Omron Healthcare Brasil, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, lança o HEM-9200T – monitor de pressão arterial de braço com conectividade via Bluetooth para conexão com smartphones ou computadores com Windows 10, com transferência dos dados através da plataforma teleMRPA. Fabricado no Japão, o modelo tem braçadeira que contempla os tamanhos M e G, isto é, para braços de 22 a 42 cm, além de detectores de alta tecnologia que captam batimentos irregulares e movimentos inesperados.
O monitor HEM-9200T envia de maneira prática o resultado da pressão arterial diretamente para um aplicativo, com a garantia de informações precisas para a consulta dos médicos – auxiliando o diagnóstico do paciente hipertenso. A inovação faz parte da linha de produtos para Telemedicina.
Em nosso mercado, o lançamento do HEM-9200T é realizado em parceria com a teleMRPA, plataforma online desenvolvida para melhorar o diagnóstico e tratamento da hipertensão, pelo cadastro realizado no link: https://bt.telemrpa.com. “Vários estudos têm mostrado que a Monitorização Residencial da Pressão Arterial (MRPA) é uma importante aliada na participação do paciente no seu tratamento, melhorando o controle de doenças relacionadas ao coração”, afirma Dr. Audes Feitosa, médico cardiologista e consultor da Omron Healthcare Brasil.
O monitor de pressão arterial armazena automaticamente e com segurança o resultado e horário de cada medição. Além disso, nos pacientes com hipertensão ou efeito do avental branco (quando a pressão arterial se eleva de maneira anormal na presença do médico, mas tem comportamento normal em casa), este monitoramento evita o uso exagerado de anti-hipertensivo, efeitos adversos do uso de medicação sem necessidade e até o diagnóstico errado de hipertensão. “Não podemos esquecer também da hipertensão mascarada – situação que a pressão se apresenta normal no consultório, porém fica alta em casa, e a MRPA torna-se uma verdadeira aliada neste controle. Apenas com estas medidas domiciliares, conseguimos diagnosticar esta condição clínica”, explica Dr. Feitosa.
“Hoje não imaginamos fazer o diagnóstico de hipertensão ou acompanhar o paciente hipertenso sem realizar medidas domiciliares”, comenta. Para o diagnóstico correto, o paciente deve seguir o protocolo recomendado pela DBMRPA (Diretriz Brasileira de Monitorização Residencial da Pressão Arterial) e realizar as medições em casa ao longo de quatro dias. O laudo é gerado imediatamente e disponibilizado na plataforma para pacientes e médicos. Com o conhecimento das médias da pressão arterial é possível a adequada avaliação para diagnóstico e tratamento do hipertenso.
O monitor HEM-9200T é comercializado para clínicas médicas e foi projetado para ser integrado a provedores de serviços de saúde. A Omron não fornece o sistema, mas oferece todo o suporte para que seu cliente faça a integração dos seus sistemas próprios aos equipamentos da marca.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply