This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

O que o ano de 2015 reserva para o setor de Wearable Devices?

By 6 de julho de 2015 Mercado

Novos vendedores, novos produtos e foco no consumidor final, aumentando seu awareness sobre o produto. Essas são as características do mercado de wearable devices no ano de 2015 e a entrada de novos players pretende alterar a dinâmica deste mercado.

De acordo com uma pesquisa da International Data Corporation, serão enviadas 45,7 milhões de unidades em 2015, um aumento de 133,4% em relação ao que foi encaminhado em 2014. Ainda segundo o mesmo estudo, até 2019, veremos um aumento anual de 45,1%, com envio de 126,1 milhões de devices ao final da previsão.

Um dos destaques é a entrada da Apple no mercado. Atualmente, a Fitbit representa 85% do mercado de wearable devices e, ao longo do ano, espera-se uma mudança neste panorama, com um aumento da gigante americana em relação à Fitbit. O crescimento dos relógios inteligentes, no geral, é um grande propulsor para o mercado. Seja o Apple Watch, o Moto 360 ou o Samsung Gear.

De acordo com o responsável por pesquisa do departamento de wearable devices do IDC, Ramon Llamas, em comunicado oficial, o Apple Watch aumenta a awareness em relação aos wearable devices e muitos outros produtores pretendem dividir o palco com a Apple durante este crescimento.

No mesmo comunicado, Ramon afirma que o crescimento dos relógios inteligentes será grande parte do número de unidades vendidas daqui para a frente, mas acredita que os wearable devices tradicionais não deixarão de crescer, mas a atenção, principalmente à forte entrada de dispositivos com sistema Android é importante para a Fitbit e outros wearable devices simples, pois, com a alta concorrência, os preços dos relógios inteligentes devem ficar próximos dos dispositivos da Fitbit.

H20_Banner_728x90_1

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply