This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

NuWay Dental facilita orientação odontológica

By 20 de maio de 2020 Mercado

Uma nova forma de se conectar aos pacientes. Essa é a proposta do aplicativo NuWay Dental. Longe de ser um plano odontológico, a plataforma é um Guia Interativo que chega ao mercado para descomplicar e democratizar o acesso aos serviços odontológicos, permitindo que dentistas estejam mais próximos e fáceis de serem encontrados pelos pacientes por meio de um chat online 24h. No atual cenário de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus – COVID-19, o aplicativo é uma alternativa perfeita para a quarentena.

Dados da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) mostram que atualmente cerca de 27 milhões de brasileiros nunca foram ao consultório odontológico, mas a NuWay Dental veio para transformar essa realidade. Por meio do app, os dentistas podem se cadastrar e, após envio de documentação comprovando registro profissional, iniciar as conexões. Os dentistas da NuWay possuem o compromisso de atender pela tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO), que traz uma valorização ao dentista, porém com um preço justo para o profissional e usuário, com possibilidade de descontos, que podem gerar outros benefícios.

Qualquer pessoa tem acesso gratuito à rede nacional de profissionais especializados cadastrados e pode conversar e esclarecer suas dúvidas, por meio de orientações odontológicas, pelo meio de chat online, além de tirar fotos da boca de frente, perfil direito e esquerdo para melhor interação com o profissional.

O objetivo do guia interativo para o dentista é também ser mais uma forma de captar pacientes que necessitam de atendimento odontológico, inicialmente, sem nenhum custo adicional. Em casos de emergência, podem até ser realizados atendimentos domiciliares, em parceria com a SOS Dental. Por meio da nova plataforma, o dentista recebe os valores dos procedimentos realizados de forma integral em até 48h depois do atendimento.

Segundo o fundador do projeto, Marcelo Schettini, o app NuWay Dental é a evolução do serviço odontológico feito para atender todas as classes e lugares do Brasil, além de ser uma alternativa perfeita durante o período de distanciamento social. Para ele, o aplicativo é um projeto social que vai se transformar em “negócio social” e autossustentável. “É o caminho mais rápido e simples, sem burocracia para conectar quem procura um dentista ao dentista, na especialidade que a pessoa precisa, dos procedimentos mais simples aos mais complexos. Possibilitando ao usuário um excelente atendimento e experiência”.

DEMANDA DOS DENTISTAS

Daniel Ieno, CEO da NuWay, conta que esta demanda surgiu de uma necessidade dos próprios dentistas, durante pesquisa realizada com os profissionais. Os dados mostram que 92% estão dispostos a participar do programa de captação de cliente e 91% ofereceriam descontos aos clientes particulares. A pesquisa nacional ouviu 700 profissionais entre janeiro e fevereiro de 2019.

BENEFÍCIOS

Além da conexão online, o aplicativo NuWay Dental oferece ao dentista uma agenda eletrônica que pode ser usada no dia a dia do profissional. Também é possível divulgar o consultório através de imagens e informações. A plataforma é gratuita e não limita procedimentos. O dentista consegue receber o valor da consulta integral em até 48h depois, de acordo com a tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO), além de poder trocar mensagens gratuitas com os pacientes.

CENÁRIO ODONTOLÓGICO BRASILEIRO

De acordo com a última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2015, 11,7% da população nunca havia ido ao dentista, que correspondia a cerca de 16 milhões de brasileiros. Apenas 6,67% dos brasileiros possuíam plano odontológico e 8 milhões de pessoas com mais de 30 anos já usavam ou usaram próteses. Ainda de acordo com a pesquisa, 12,8% das pessoas com mais de 35 anos tinham apenas 20 dentes, somente 3,8% das crianças estavam livres de cáries, e 3 em cada 4 idosos não tinham dentes. O guia interativo é uma alternativa também aos 88% da população que não possuem planos odontológicos, de acordo com dado da JRS, empresa de informação sobre o ramo de seguros.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.