A MedLevensohn acaba de anunciar um novo monitor para aferição de glicemia, que chega ao Brasil para otimizar a rotina de controle dos diabéticos. O On Call Plus Extra Mobile possui comunicação via Bluetooth e não necessita de chip de codificação, além de apresentar os resultados em apenas quatro segundos. O aparelho conta com certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e já está disponível nas principais redes de farmácias do país.
O On Call Plus Extra Mobile tem um sistema exclusivo para transmissão de dados sem fio, dispensando o uso do chip de codificação. O monitor é capaz de armazenar até 500 registros de testes. Além disso, todo o histórico de testagem pode ser verificado em um aplicativo de smartphone, o que facilita o manuseio dos usuários e os apoiam durante a rotina de controle.
O teste utiliza uma quantidade menor de amostra de sangue (0,4ul), o que causa menos incômodo durante a coleta do exame. Pessoas de qualquer idade, inclusive recém-nascidos, podem fazer a verificação da glicemia com o produto. O On Call Plus Extra Mobile conta com duas opções de tiras: uma indicada para o uso doméstico e outra para o uso em unidades de saúde.
As tiras de uso particular são as de armazenamento em frascos (com 50 unidades). Essa opção facilita o transporte e o uso individual, sem perder a qualidade e eficácia do exame. Já as de uso hospitalar, por exemplo, são as de conservação em sachês individualizados (com 25 unidades), preservando a integridade das tiras e reduzindo o risco de contaminação cruzada em hospitais, clínicas ou qualquer outro ambiente em que haja compartilhamento.
“O monitor On Call Plus Extra Mobile tem a proposta de otimizar a rotina de controle das pessoas que convivem com a diabetes, trazendo diagnósticos precisos e rápidos. Essa evolução no nosso portfólio está em linha com o propósito da MedLevensohn de inovar constantemente, trazendo o que há de mais moderno para o mercado de saúde brasileiro, apoiando o bem-estar da população”, afirma José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn.