INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Nova farmacêutica aposta em medicamentos sem prescrição

By 13 de novembro de 2013 Mercado

Em operação no Brasil desde a semana passada, a MIP Brasil Farma aposta no mercado local de medicamentos isentos de prescrição, mercado que movimentou quase R$ 15 bilhões em 2012. Omilton Visconde Júnior é o principal sócio da nova fabricante. O executivo foi dono da Biosintética, vendido em 2005 para o grupo Aché, da Segmenta, produtora de soros vendida para a Eurofarma, e da Prevsaúde, comprada pela Orizon, do grupo Visanet.
Wolney Alonso comanda a nova companhia, que começa com investimentos de R$ 20 milhões, usados para estabelecer uma fábrica em Ribeirão Preto (SP). O objetivo é competir no segmento com os grandes fabricantes já estabelecidos, como Hypermarcas, Johnson & Johnson e Sanofi.
* com informações do jornal Valor Econômico

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply