This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Norte-americana Gilead Sciences abre filial no Brasil

By 8 de outubro de 2014 Mercado

A biofarmacêutica norte-americana Gilead Sciences inaugurou nesta terça-feira (07) primeira filial na América do Sul, mais precisamente em São Paulo. O novo escritório reforça a missão da Gilead de atender as necessidades de pacientes com doenças potencialmente fatais no País, como é o caso de hepatites virais, HIV e câncer.

Um centro de qualidade e distribuição também está previsto para ser inaugurado em julho de 2015, em Brasília.

Veja aqui outras notícias sobre Indústria

Uma das prioridades da farmacêutica é combater à alta incidência da hepatite C no Brasil, através de novos tratamentos. Para isso, parcerias locais já estão no radar da Gilead, como é o caso da Universidade Federal da Bahia, com projeto em andamento para combater hepatites virais na Amazônia.

Estima-se que cerca de 3 milhões de pessoas no Brasil estão cronicamente infectadas com o vírus da hepatite C (VHC). O medicamento sofosbuvir, da Gilead, que pode reduzir a duração do tratamento para 12 semanas e diminuir ou eliminar a necessidade de injeções de interferon, já foi encaminhado para registro junto à Anvisa.

Estuda-se também disponibilizar o remédio pelo SUS e vende-lo ao governo por um terço do preço médio de mercado.

A operação no Brasil será comandada por Norton Oliveira, executivo da área farmacêutica com experiência no Brasil e em outros mercados latino-americanos.

Desde 2003, o laboratório já vende remédios ao Brasil, através da intermediária United Medical, como antifúngicos, medicamentos contra hepatite e AIDS. Alguns já são inclusive distribuídos pelo SUS.
No mundo

A sede da companhia, que fatura US$ 11,2 bilhões por ano, fica em Foster City, na Califórnia, entretanto há operações em 125 países e escritórios em 35 (Américas do Norte e do Sul, Europa e Ásia- Pacífico).

Um dos principais produtos do laboratório é o Single Tablet Regiment, um medicamento para combate ao vírus HIV, causador da AIDS. Ao invés de tomar cerca de 17 remédios, cada um com seus efeitos colaterais, o paciente ingere apenas um, com todos os princípios ativos e menos efeitos colaterais.

Participe da Comunidade Saúde Business 365. Cadastre-se agora e tenha acesso exclusivo a outras notícias!

Acompanhe também o Saúde Businees 365 pelo Twitter!

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply