This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Norma da Anvisa para dispensa de resíduos radiológicos entra em vigor em fevereiro

By 27 de janeiro de 2004 Mercado

Vence em 24 de fevereiro o prazo para adequação de clínicas e hospitais à nova regra da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) referente a dispensa de resíduos. A Resolução da Diretoria Colegiada nº 33 (RDC33) da agência para adequação de sistemas de tratamento de efluentes tem por objetivo prevenir acidentes de trabalho e riscos ao meio ambiente. A medida é válida para hospitais, clínicas, serviços ambulatoriais de atendimento médico, odontológico e radiológico, de radioterapia e de medicina nuclear, laboratórios de análises clínicas e outros relacionados ao atendimento à saúde. Segundo a resolução da Anvisa, a partir de fevereiro, todas essas instituições e empresas deverão montar um plano de gerenciamento de resíduos que abrange classificação, transporte interno e externo e a destinação final.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply