This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Nível de hanseníase ainda é alto no Brasil

By 31 de janeiro de 2005 Mercado

O Brasil é um dos países com maior incidência de hanseníase no mundo, contabilizando mais de um caso para cada grupo de 10 mil habitantes, índice recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo o Ministério da Saúde, existem hoje quase 30 mil pessoas com a doença, sendo 4 mil crianças. Para o Ministério, o diagnóstico precoce e o tratamento são a chave para acabar com a doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera aceitável que se tenha um caso da doença a cada grupo de 10 mil habitantes. No Brasil, o índice é de 1,66 casos. Entretanto, a expectativa é de que p País deve alcance essa meta até o final do ano.
Dados do Ministério mostram que nos últimos cinco anos, no Rio de Janeiro, em média, 178 crianças foram diagnosticadas com hanseníase a cada ano. Já no Pará, esse número sobe para 673. Para ter idéia das dimensões do problema, somente no período entre janeiro e outubro de 2004 foram registrados 571 casos em crianças com menos de 15 anos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply