This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

n2b oferece nutrição de qualidade por meio de atendimento digital

By 19 de agosto de 2020 Mercado

Com cardápio personalizado e atendimento exclusivo, ferramenta é otimizada para propagar os benefícios e prevenções de uma alimentação adequada

Com sócios vindo do mercado securitário, os empreendedores Cesar Terrin e Luísa Cusnir resolveram criar uma empresa que estancasse uma “dor real do mercado”, então após chegar à raiz do problema, notaram que muitas doenças podiam ser prevenidas por meio da boa alimentação. Foi daí que veio a ideia de criar a n2b, startup que conecta, por meio da tecnologia,  profissionais da área da nutrição à pessoas que querem mudar seus hábitos alimentares.

“Pouco se fala sobre alimentação consciente, nutrição e a importância de comer bem para evitar doenças. Com isso, temos inúmeras doenças como: enxaqueca, gastrite, obesidade, hipertensão, diabetes, que acabam sendo os maiores alvos do sistema de saúde e podem ser evitadas de forma simples se olharmos isso com mais atenção”, explica o CEO da startup Cesar Terrin.

Fazendo jus às siglas Nutrition to Business, a n2b está no mercado desde maio de 2016 e já atendeu mais de 400 mil pessoas, propiciando novos negócios a seus parceiros B2B. Tendo na carteira grandes clientes, como Smartfit, Tecfit,  VR Benefícios, Siemens, entre outras, o objetivo da startup é entregar nutrição de forma estruturada, personalizada e engajada para seu consumidor.

No início de 2020, o fundadores da empresa viram uma chance de antecipar o roadmap e agregaram mais um serviço com o teleatendimento. “Até então a equipe n2b realizava consultas in loco,  com o objetivo de realizar a medição de bioimpedância e comparativo de evolução corporal – focados somente no B2B. Mas com a pandemia de coronavírus, o CFN liberou teleconsultas – e foi aí que vimos a oportunidade de aumentar ainda mais os negócios, visando a ampliação de atendimento para o público final”, conta Cesar Terrin.

Com uma equipe formada por nutricionistas, a startup passou a disponibilizar a consulta com as especialistas através do App, disponível para Android e iOS, com sugestão de cardápio, acompanhamento nutricional e teleconsultas para tirar dúvidas. Mesclando tecnologia com atendimento humano, a plataforma disponibiliza, além das Consultas, um Diário de avaliação das refeições, Chat com Especialista, Cardápio Personalizado e Scanner de Produtos – a ferramenta dispõe de um leitor de tabela nutricional de alimentos industrializados, portanto as nutricionistas avaliam o produto indicado. “Essa foi a forma que encontramos de ajudar as pessoas nesse momento de distanciamento físico”, afirma o CEO da startup.

Como funciona

A ferramenta é disponibilizada em versões white label para empresas que desejam melhorar suas taxas de retenção e saúde (como academias, seguradoras, empresas de benefícios corporativos). “Entendemos que cada empresa trabalha de uma forma. Muitas querem o valor agregado de nossa marca validando o atendimento das nutricionistas, já outras querem ter nosso produto licenciado por eles, de modo personalizado, incluindo nome exclusivo de sua versão do app. Então, disponibilizamos nas duas versões”, comenta a COO da N2B, Luísa Cusnir.

Intuitivo, o App MyNutri é fácil de acessar. “Ao baixar o aplicativo e preencher o cadastro, é possível agendar uma consulta utilizando o cupom da empresa parceira. Em seguida, uma nutricionista entrará em contato no dia e horário agendados através do WhatsApp, por videochamada. Após a consulta realizada, a especialista montará um plano de acordo com o objetivo proposto em até três dias e o paciente pode anotar suas medidas no próprio App e acompanhar sua evolução corporal com base no plano alimentar” explica  Luisa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.