This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Monte Sinai investe R$ 50 milhões em complexo médico

By 16 de setembro de 2003 Mercado

Com investimentos na ordem de R$ 50 milhões, o Hospital Monte Sinai, de Juiz de Fora (MG), amplia a área física de 16 mil m² para 71 mil m², com duplicação do número de leitos, criação de 339 unidades entre clínicas e consultórios médicos, mais 120 apartamentos, estacionamento para 850 veículos, além da geração de novos empregos.
As obras de expansão da unidade e a construção do Centro Médico Monte Sinai, um novo prédio anexo ao hospital, começaram neste mês, com recursos próprios e do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Todo o complexo de três prédios estará interligado por passarelas elevadas, como nos grandes hospitais do exterior.
Com a ampliação, o número de leitos passará de 157 para 277, e os de alta complexidade sobem de 30 para 65, suprindo a atual demanda reprimida. Desenvolvido e coordenado pela Albert Kahn, empresa americana na área hospitalar, o projeto deverá estar concluído em um prazo recorde de 18 meses. A inauguração está prevista para 2005.
O Monte Sinai é o primeiro hospital de Minas a ser acreditado pela Organização Nacional de Acreditação, a ONA, que, com aval do Ministério da Saúde, avalia a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos pelos hospitais do País. O hospital começou a ser analisado no ano passado, se adequou aos critérios rígidos da organização e conquistou a acreditação, com conceito máximo em estrutura física.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply