This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Modelos de remuneração e venda de planos de saúde on-line são debatidos pela ANS

By 20 de junho de 2016 Mercado

A Agência Nacional de Saúde Suplementar realizou na última Segunda-feira (13/06) mais uma edição do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação setorial (LAB-DIDES) no Rio de Janeiro.

O objetivo da reunião foi debater propostas e diretrizes para os temas relacionados à Modelos de Remuneração e Quesitos para contratos on-line entre operadoras e beneficiários. Participaram operadoras de plano de saúde, prestadores de serviço e entidades de defesa do consumidor.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) estavam presente contando suas próprias experiências em contratação de serviços on-line.

Paulo Kurpan da CNseg contou que no setor há uma peculiaridade da seguradora haver um prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro.

A diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira ressaltou no evento que é necessário debater os modelos de remuneração incentivando mudanças de paradigma no setor. “Estamos desenvolvendo projetos-piloto centrados na saúde do paciente que propõem novos modelos de remuneração, tais como o Projeto Parto Adequado e o Projeto Idoso bem cuidado, além disso, estamos estudando outros modelos aplicados fora do Brasil”, comentou explicando que também há necessidade de adequação ao mundo virtual das normas sobre contratação de planos de saúde.

Carolina Lavorato, da Gerência de Regulamentação da Anatel, contou que a oferta e contratação remota de serviços já era realidade no setor de telefonia. “Foi necessário focar no acesso à informação clara e adequada sobre a contratação dos diferentes produtos e serviços”. Ressaltou.

Leia mais sobre o evento no site da ANS.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply