This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Mindset flexível, abertura às mudanças e conhecimentos técnicos são características essenciais para conduzir a transformação digital

‘CI&T Business Impact Insights’ ouviu cerca de 200 executivos brasileiros e destacou os desafios e objetivos da jornada de transformação digital em empresas de diversos segmentos

No cenário atual, em que o mundo está em uma velocidade exponencial, sete em cada dez líderes elencaram flexibilidade de mindset, abertura às mudanças e conhecimentos técnicos como as habilidades essenciais para conduzir a transformação digital nas companhias de maneira mais fluida e assertiva. Esse é um dos destaques da pesquisa Business Impact Insightsrealizada pela CI&T – multinacional brasileira especializada em transformação digital de impacto -, em parceria com a Opinion Box, em abril. O estudo ouviu cerca de 200 executivos, sendo 100% em cargos de liderança.

A valorização dessas competências reforça a preocupação das companhias com a maturidade digital, com a liberdade para inovar, além da capacidade de adaptação a cenários complexos e, ainda, incertos.

“A pesquisa trouxe insights valiosos para entendermos qual é o estágio atual de transformação digital nas empresas. É perceptível que esse tema está na pauta das lideranças e que há uma preocupação genuína em inovar e aperfeiçoar seus respectivos serviços, o que é ótimo. Mas, para que essa jornada de transformação gere, de fato, impacto nos negócios, as organizações precisam adotar uma cultura que aceite erros e estimule a criatividade”, destacou Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T.

O estudo ainda revelou que 73% dos executivos consideram a transformação digital como um dos maiores desafios de suas empresas no momento. Contudo, 60% afirmaram ser “muito difícil” convencer os demais gestores sobre a importância do tema.

“Os líderes devem dar autonomia aos seus times e encorajá-los a perseguir soluções inovadoras, que estejam alinhadas ao propósito do negócio. É fundamental que os executivos em posições estratégicas estejam preparados para delegar, colaborar e inspirar as suas equipes. O processo de transformação exige uma mudança de mindset. As empresas que se recusarem a enxergar essa nova realidade, devem ficar obsoletas”, concluiu Gon.

Metodologia da Pesquisa

Foram realizadas 200 entrevistas online, com profissionais de nível de gestão (gerentes, diretores, vice-presidentes e C-levels) em empresas com no mínimo 500 funcionários que estão passando por transformação digital em verticais como Finanças, Varejo e Comércio, Indústria e Manufatura, Educação, Saúde, Serviços, Bens de Consumo, RH, entre outros; aplicadas através de um questionário de autopreenchimento com 21 perguntas. As entrevistas foram realizadas pelo Opinion Box entre os dias 4/abr a 8/abr de 2019. Margem de erro geral de 7,6 PP e nível de confiança de 95%.

Sobre a CI&T

A CI&T é agente de transformação digital para as marcas mais valiosas do mundo, gerando impacto de negócios comprovado em todos os projetos que lidera. Ao longo de toda sua trajetória, a multinacional brasileira – com presença nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Canadá, Japão e China – tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a transformação de grandes líderes do mercado e fazê-las crescer. Por meio do Lean Digital, a CI&T desbloqueia todo o potencial das pessoas, da tecnologia e dos negócios em si.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply