This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Merck transfere promoção de produtos maduros para Life Farmacêutica

By 24 de abril de 2017 Mercado

A farmacêutica alemã Merck, uma das líderes globais no desenvolvimento produção e comercialização de medicamentos em operação no país, transferiu a promoção médica de cinco produtos consagrados da Urologia e Psiquiatria para a Life Farmacêutica. Os produtos são: o Mesidox® (mesilato de doxazosina), o Flaxin® (finasterida), o Clindal AZ® (azitromicina di-hidratada), o Floxocip® (cloridrato de ciprofloxacino) e o Psiquial® (fluoxetina).  

O mercado destes medicamentos movimentou entre março de 2016 a fevereiro de 2017 R$549 milhões. Em volume, as vendas somadas chegaram 40,8 milhões de unidades. As informações são do IMS Health. O contrato com a Life Farmacêutica tem como objetivo ampliar em 20% a participação da Merck nestes mercados. A operação projeta a visita em mais de 5 mil consultórios médicos em todo país.  A terceirização do marketing farmacêutico tem sido uma tendência. O objetivo das grandes companhias é concentrar todos os seus esforços e recursos nos produtos inovadores. 

A Life Farmacêutica faz parte da Life Grupo – holding controlada por Mario Grieco, ex-homem forte da Bristol- Myers Squibb e Pfizer no Brasil. A empresa é pioneira no brasil em promoção farmacêutica, negócio até então disputado por multinacionais. entre os grandes players do setor. O objetivo é concentrar todos os seus esforços e recursos nos produtos inovadores.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply