This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Mercado de Planos Odontológicos deve voltar a crescer em 2022

By 20 de outubro de 2020 Mercado
Bons ares para a Odontologia Suplementar I
Em uma análise de tendência de comportamento de mercado realizada pelo SINOG, que representa as operadoras de planos odontológicos em atuação no país, a Odontologia Suplementar deve só voltar a crescer 6,7% em 2022. Este percentual era a média anual mantida nos últimos quatro anos. De acordo com o presidente da instituição, Roberto Cury, a crise gerada pela pandemia é o que explica essa previsão nem tão otimista pois, além de ocasionar o aumento recorde no número de desempregados, acertou em cheio o setor de serviços em razão das diversas restrições.
Bons ares para a Odontologia Suplementar II
No entanto, uma lenta retomada se desenha e o setor já tem movimentações positivas, como a chegada de duas operadoras no quadro de associados da entidade – Notre Dame Intermédica Saúde – GNDI e Ideal Odonto, o que mostra a confiança do setor em dias melhores. Com a entrada delas, a participação do SINOG no mercado de planos odontológicos, em número de beneficiários, passa dos atuais 45% para 55,7%, ou seja, cerca de 14 milhões de beneficiários. O objetivo do SINOG é que, até 2023, possa abarcar 75% do total de beneficiários do segmento, incluindo as medicinas de grupo, filantropias, seguradoras, autogestões e cooperativas médicas e odontológicas
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.