This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

MedTech: startup prevê crescimento em todas regiões do Brasil

By 12 de novembro de 2020 Educação, Mercado

Jaleko, plataforma de streaming voltada aos futuros profissionais de medicina, tem aumento de 50% na região Sudeste e prevê o futuro do aprendizado na palma da mão dos estudantes

As faculdades e os alunos cada vez mais mostram interesse pelo reforço estudantil à distância. Ter acesso a mais conteúdos à disposição a qualquer momento e em qualquer lugar é uma realidade extremamente necessária.

Jaleko, plataforma de streaming com conteúdo direcionado aos estudantes de medicina, que conquistou cadastros de mais de 130 mil alunos em praticamente todas as faculdades de medicina do país e com parceria institucional em várias escolas de diferentes perfis e regiões, como UERJ, Grupo Yduqs, Multivix entre outros está em ascensão no campo educacional e tecnológico.

As adesões constantes mostram que agora, além dos alunos, as instituições e professores também estão interessados em produtos que tragam inovações não apenas nas ferramentas, mas também no formato das aulas. De forma integrada com os estudantes e as instituições, os professores podem aplicar simulados e com os resultados ajustar os planos de aulas. Também podem contar com o conceito de sala de aula invertida, em que pedem para os alunos estudarem determinado conteúdo para o próximo encontro, bem como incluir materiais autorais do professor e/ou da instituição e transformar a sala de aula em espaço de estudo de casos clínicos, além de analisar dados de uso e tomar decisões estratégicas, com a utilização de imagens e mapas mentais em suas apresentações.

No Brasil, os conteúdos do Jaleko já chegaram em todas as regiões, no último balanço, outubro de 2020, no Sudeste, o crescimento foi de 50% em relação ao ano de 2019.

A procura pelos conteúdos online confiáveis e o fácil acesso a qualquer hora, fez com que os estudantes pudessem ter mais conhecimento do que o esperado. Estamos na era dos vídeos, todos querem ter essa facilidade. Quando um aluno pode ver no tempo dele, qualquer aula sobre um tema, ele vai se aprofundar muito mais do que as provas exigem e, assim, torna-se um profissional melhor. Além disso, o professor consegue ter uma ferramenta para estender seu ensino em momentos fora da sala de aula e poder acompanhar o progresso dos seus alunos com maior frequência e detalhamento.  – Rodrigo Junqueira (diretor de conteúdo e growth do Jaleko)

O país se mostra muito mais aberto às novas formas de aprendizado, podemos ver isso pelo crescimento constante da plataforma, no Centro Oeste o aumento foi de 180%, no Sul 150%, no Nordeste 85%, no Norte 75%. Além disso, a startup também chegou no exterior, com o crescimento de 135% de alunos conectados.

A medicina é uma das profissões mais importantes no mundo e existe uma necessidade intrínseca de proporcionar a esses estudantes o acesso contínuo aos conteúdos que possam contribuir com o conhecimento. No ano passado as notícias eram que triplicaram os números de faculdades de medicina no Brasil, atualmente são mais de 300. Em vista disso, o diretor de conteúdo e growth do JalekoRodrigo Junqueira, alerta:

As faculdades já estão se adaptando à essa demanda. Nós, do Jaleko, queremos ser parceiros para acelerar essa adaptação, ajudando a melhorar a saúde do Brasil por meio da educação e tecnologia. Um aluno bem informado, será um excelente médico no futuro e esta é uma demanda que o Brasil precisa suprir diariamente. Além disso, queremos potencializar ainda mais o ensino dos professores, fornecendo conteúdo exclusivos aos docentes e ferramentas para complementar sua didática.

Sobre o autor

Rodrigo Junqueira é sócio-executivo do Jaleko, Head de Growth e Conteúdo, e médico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.