This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Medicinae cresce 6 vezes após passar pelo Programa de Aceleração Visa

By 9 de setembro de 2020 Mercado

Participante da edição de 2019 do Programa de Aceleração Visa, a startup Medicinae permite que médicos e clínicas recebam seus pagamentos de planos de saúde e cartões em 24 horas. Além disso, oferece um serviço gratuito que conecta todos os planos de saúde, unificando suas informações financeiras em um único lugar. No início do ano, a empresa registrou um aumento de seis vezes no volume financeiro transacionado em relação ao mesmo período de 2019. Além disso, mesmo após a aceleração a empresa continua com parcerias ativas com a Visa.

“Passar pelo Programa de Aceleração Visa foi um divisor de águas, entramos em um nível e saímos num patamar muito mais elevado. O Programa nos ajudou a posicionar nossa proposta de valor, nos comunicar com nosso público alvo, fazer pesquisa em campo, entender as dores e a jornada completa dos nossos clientes, além de ter a oportunidade de fechar parcerias com a própria Visa mesmo depois da aceleração”, declara Rafael Coda, CEO da Medicinae.

Levando em conta que o período de quarentena acelerou a assistência médica remota no Brasil uma iniciativa interessante surgiu e continua em vigência após a passagem pelo Programa de Aceleração. A ação promocional é realizada com clínicas parceiras da Medicinae com o objetivo de incentivar à retomada no setor de saúde e os novos hábitos de consumo. A partir do momento em que um consultório passa a utilizar os serviços de link de pagamento da startup é possível oferecer descontos aos seus pacientes que pagarem com cartão Visa*. Os valores são reembolsados aos consultórios e clínicas. A ideia surgiu devido à queda do fluxo de pacientes, bastante impactada pelo Covid-19.

Além disso, a Medicinae é uma das empresas que participam do Vai de Visa #compredopequeno, uma nova funcionalidade da plataforma que funciona como uma central digital onde os pequenos comerciantes aprendem a vender online e os consumidores podem dar preferência a serviços e produtos mais próximos de suas casas. A plataforma também vai divulgar iniciativas de startups e empresas que estejam com condições especiais neste período, ajudando a conectá-las com as PMEs que estejam precisando desses serviços e a Medicinae é uma delas.

Para auxiliar o setor de saúde durante a pandemia, a Medicinae montou um plano de emergência oferecendo consultoria financeira gratuita para médicos, consultórios e clínicas. Com essas parcerias e iniciativas a startup pretende fechar o ano de 2020 com um crescimento três vezes maior.

*A oferta é feita por Medicinae, sob sua exclusiva responsabilidade. Os termos e condições do desconto, incluindo datas para resgate de produtos ou serviços, quando aplicáveis, entrega, qualidade e disponibilidade, dentre outros, são de exclusiva responsabilidade de Medicinae. Para mais informações, entre em contato pelo canal 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.