This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

MEC não vai autorizar a abertura de novas escolas médicas

By 21 de outubro de 2003 Mercado

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, recebeu, na última sexta-feira, o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Edson de Oliveira Andrade, o tesoureiro da entidade, Genário Alves Barbosa, e o senador Tião Viana (PT-AC) para conversarem sobre a abertura de novas escolas médicas, informa a CFM. Durante a audiência, o ministro garantiu que o Ministério da Educação (MEC) não tem intenção de homologar mais nenhuma autorização para funcionamento de faculdade de Medicina.
Cristovam Buarque disse ainda que o fato de o Conselho Nacional de Educação autorizar a abertura de um curso não significa que o Ministério da Educação vá homologá-lo e, para efeitos legais, é necessária esta homologação.
O ministro completou afirmando que a decisão está respeitando a opinião do Conselho Nacional de Saúde e que o governo está preocupado, pois se trata de uma questão não só de educação mas de saúde.
Foi discutida, também, a problemática da interiorização da Medicina e alternativas para fixar o médico no interior.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply