This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Maternidade São Paulo reabre com 57 leitos

By 15 de julho de 2003 Mercado

Em meados do mês passado, a Maternidade São Paulo demitiu todos os funcionários e suspendeu o atendimento aos conveniados e pacientes do SUS. Agora, sob nova administração, o tradicional hospital volta a funcionar com 57 leitos, 60% da capacidade total. A impossibilidade de pagar fornecedores, funcionários e impostos levou a Maternidade de São Paulo a baixar as portas e contratar um novo gestor para administrar um montande de R$ 35 milhões em dívidas. O primeiro passo para contornar as dívidas foi controlar os gastos, revela Davi Holanda, quer ao lado de Antônio Carvalho, assumiu a gestão do hospital. “Reabrimos com 60% da capacidade e até o final do ano queremos colocar a maternidade em pelo funcionamento. Precisamos atender para gerar receita”, afirma Holanda.
Além de trabalhar na redução da dívida, os gestores estão negociando novas formas de parcelamento e afirmam que o retorno tem sido positivo. “Estamos com o nosso estoque de suprimentos em dia e planejamentos inovações tecnológicas até o final deste ano”, afirma Holanda.
Atualmente, a maternidade conta com 120 funcionários no corpo clínico, incluindo alguns da antiga gestão e novas contratações, um número ainda pequeno diante do quadro de mil colaboradores que o hospital já teve. “É o recomeço de um trabalho”, conclui o gestor.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply