This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Mater Dei inaugura Centro de Reprodução Humana

By 19 de agosto de 2014 Mercado

Com foco em ginecologia e obstetrícia, a Rede Mater Dei de Saúde, de Minas Gerais, inaugura Centro de Reprodução Humana como complemento à assistência.

A história do hospital passa pela especialidade. Há 30 anos, sob orientação do fundador da entidade José Salvador Silva, um grupo de médicos saiu de Belo Horizonte para estudar os avanços da Reprodução Humana no exterior: Henrique Salvador, para a Alemanha, Ricardo Marinho, para a Inglaterra e Walter Pace para a França. Os três retornaram em 1986 e, três anos depois, nascia o primeiro bebê de proveta do Estado de Minas, feita pelo hospital. “Agora resgatamos a vocação do Hospital na área”, disse Henrique Salvador, atual presidente da entidade.

O Centro será coordenado pela médica Rívia Lamaita, doutoranda em Ginecologia com área de concentração em Infertilidade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestranda em Ginecologia com área de concentração em Infertilidade pela Universidade Federal de Minas Gerais, e atualmente professora da UFMG.

Serviço:

  • Localização: Mater Dei Santo Agostinho – Rua Mato Grosso, 1.100
  • Informações e marcação de consultas pelo telefone: 31-3339-9495
  • Dia 26 de agosto (terça-feira), às 19h30, o hospital vai realizar palestra “Reprodução assistida no século XXI – Perspectivas, avanços e preservação do direito reprodutivo” a ser ministrada por Maurício Abrão, coordenador do Centro de Reprodução Humana do Hospital Sírio-Libanês. As inscrições são gratuitas pelo site da instituição
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply