faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mais de 500 empresas e profissionais liberais se unem para combater o Coronavírus

Article-Mais de 500 empresas e profissionais liberais se unem para combater o Coronavírus

parceria-vai-oferecer-assistencia-para-latino-americanos-nos-eua.jpg
- Shutterstock

Fight Covid-19 reúne empresas que disponibilizam desde soluções de telemedicina, inteligência artificial e gestão das escalas médicas, até equipamentos de proteção individual

Mais de 500 empresas e profissionais liberais de diversos setores de todo o País se uniram para oferecer gratuitamente uma série soluções que podem auxiliar de alguma maneira no combate à pandemia do Coronavírus. Denominada Fight Covid-19, a iniciativa reúne empresas dispostas a disponibilizar serviços, softwares e produtos que podem auxiliar no combate à pandemia.

Neste contexto, há soluções diretamente relacionadas à linha de frente do atendimento médico – como equipamentos de proteção individual (EPIs) ou soluções de telemedicina e sistema para gestão das escalas médicas e comunicação com corpo clínico – até projetos que podem facilitar o caos causado pela crise, como sistemas de educação à distância e gestão de pessoas.

Empresas e profissionais interessados em fazer parte da iniciativa e ofertar serviços e soluções gratuitamente ou instituições que necessitem acessar os serviços e soluções ofertados por toda a rede de proteção devem acessar o site para mais informações.

De acordo com Isabela Abreu, CEO da RedFox e porta voz do Fight Covid-19, a iniciativa tem o objetivo de organizar uma força tarefa capaz de disponibilizar e assistir com agilidade aqueles que precisam de apoio durante essa pandemia e, de alguma forma, amortizar ou pelo menos minimizar qualquer impacto negativo gerado pela crise.

“Estamos vivendo uma crise impensável e é preciso agir. Mas para de fato ajudar, é necessário entender a demanda, descobrir quem oferece serviços e soluções que preencham esses gaps e estabelecer um processo de conexão ágil e sem burocracias. É isso que estamos fazendo”, finaliza.